quarta-feira, 4 de abril de 2012

Electronic Arts é eleita como a "pior companhia dos Estados Unidos" no último ano

Todos os anos, o site norte-americano Consumerist (especializado na defesa ao consumidor) realiza uma votação para que o público possa escolher a pior companhia do país nos últimos 12 meses.

Após receber 250 mil votos na edição de 2012 do concurso, a pesquisa coroou como grande vencedora a Electronic Arts. Com 64,03% do total de votos, a empresa – responsável por jogos como Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic – ficou muito a frente do Bank of America, segundo lugar na “competição”.

Em seu texto de anúncio dos resultados, o Consumerist afirmou que pode parecer estranho uma companhia de entretenimento, um serviço não essencial, ser agraciada com o prêmio de pior companhia dos Estados Unidos. De acordo com o site, enquanto filmes e músicas são vendidos a preços mais acessíveis, jogos eletrônicos continuam recebendo preços de artigos de luxo.

Desse modo, pelo seu modelo de negócios baseado na entrega de conteúdos essenciais por meio de DLCs, o Consumerist irá entregar o troféu em forma de cocô dourado da premiação. Enquanto nos anos anteriores o prêmio foi entregue sobre um travesseiro vermelho, neste ano a organização oferecerá várias opções de cores à empresa – uma brincadeira com o controverso final de Mass Effect 3.

0 comentários:

Postar um comentário